O Ponto de Encontro - Banner
Home Livros Arquivo Livros Três livros (pagina in italiano)
 

 

DIRETAMENTE DO BRASIL

Título: Uma Educação à Italiana
AUTOR: Tim Parks
Editora: Publifolha
Edição: 1
Número de páginas: 432

Depois do livro "Meus Vizinhos Italianos", Tim Parks descreve como um italiano se torna italiano. Ou um inglês, inglês... Os estrangeiros nascem prontos ou são feitos? Nesta irresistível continuação do best-seller Meus Vizinhos Italianos, Tim Parks volta a atenção para os próprios filhos, na aldeia onde moram, perto de Verona, para pintar um quadro fascinante da família italiana atual, na escola, em casa, no trabalho e no lazer. Imperdível!

Para comprar o livro - Tel +55 (11) 2199- 8888

Título: Brasile cuore del mondo - Dalla Conquista Portoghese Alla Sinistra Di Lula
Autor: Ugo Guadalaxara
3ª edição
350 páginas em italiano.
Editora: Firenze Atheneum

Ugo Guadalaxara é um jornalista italiano apaixonado pelo Brasil. Depois de dezenas de viagens, pesquisas e vida cotidiana em São Paulo, publicou "Brasil - coração do mundo", procurando dar o panorama mais completo possível sobre arte, política, religião, aspectos sociais e sobre muitos personagens da vida brasileira. O livro lembra também as distantes viagens feitas pelos imigrantes italianos até á velha São Paulo, hoje com seus 450 anos. Um livro recheado de sentimentos que deixa espaço também para a fé dos brasileiros em Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Narra sobre a vida de Madre Paolina, que emigrou do Trentino para Santa Catarina e hoje é a primeira e única santa canonizada do país.

OBS: ESTE LIVRO ENCONTRA-SE A VENDA APENAS NA LIVRARIA CULTURA EM SÃO PAULO. O ENDEREÇO DA LIVRARIA É: AV. PAULISTA, 2.073, LJ 151 - TEL +55 (11) 3170-4033..

Título: Italianos no Rio de Janeiro
Autor: Júlio Cezar Vanni
146 páginas
Editora: Comunitá

Mais do que uma obra que relata a epopéia da imigração, este "Italianos no Rio de Janeiro" revela-nos uma história que não aprendemos nas salas de aula. Júlio Cezar Vanni, historiador consagrado e apaixonado pelas suas origens itálicas, pesquisou durante anos, em bibliotecas, cartórios, instituições italianas, prefeituras e em inúmeras publicações, além de entrevistar vários imigrantes e colegas, reunindo, objetivamente, fatos importantes e pitorescos numa linguagem didática e de fácil entendimento.

OBS: Preços especiais para os assinantes da revista Comunitá
Editora Comunità Ltda.
Rua Marquês de Caxias, 31 - Centro - Niterói - RJ
CEP: 24030-050
Tel/Fax: (55 21) 2722-0181/ 2620-6680 / 2719-1468

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum