O Ponto de Encontro - Banner
Home Viagem a Portugal Dia 4 (pagina in italiano)
 

 

4° dia Peniche-Nazaré 90 km

Acordamos cedo e damos uma volta em Peniche, que com esta luz parece ainda melhor. Percorremos o cais a pè e olhamos a fortaleza.

Seguindo as indicações do hoteleiro, nos dirigimos a praia de Baleal, em direcção norte. Ha uma linda praia com areia fina, tem a fascinação dos lugares com o mar dos dois lados. A aldeia tem lugaresinteressantes. De Baleal ha uma bela perspectiva da praia que estende-se até Peniche.

De Baleal nos dirigimos para Obidos. Sempre seguindo as indicações do hoteleiro, percorremos a estrada menos movimentada, atravessando Ferrel. Depois ter chegado a Serra D'el Rei ha só uma estrada, mais movimentada do que a precedente,  que depois alguns quilómetros nos conduz a Obidos.

Obidos MuraObidos vale a vista, se possível em baixa estação , porque è um lugar turístico muito interessante e se arrisca a multidão. A aldeia è uma autentica jóia medieval, em ótimo estado de conservação. Aconselhamos de subir acima das muras, para gozar de uma vista panorâmica.

Depois uma visita de uma hora, com uma passagem  em uma Pastelaria da Vila, saímos novamente em direcção ao mar. Seguimos o caminho Caldas-Da-Reinha,Tornada, tomamos a bifurcação para Chão da Parada, Salir do Porto e chegamos a Sao Martinho. A estrada é tranquila, depois a bifurcação para Chão da Parada, se percorre uma estrada quase despovoada.

Sao Martinho apresenta-se com grandes edifícios e paramos mais pelo cansaço que per verdadeira atração. Porém a baia tem beleza, e a parada nos agrada, talvez porque encontramos um quiosque onde nos servem cerveja gelada e hamburger feitos com amor. Ficamos meia hora em paraíso.

Novamente de bicicleta, em direção a Nazaré, aonde chegamos depressa e com grande curiosidade. Nazaré nos acolhe com sua bela praia, a mais limpa que vimos até agora, circundada de rochas de falesias, e com seu elevador que  sobe  ao Sítio, que já admiramos em um cartão postal. Alugamos um quarto em um hotel em frente à praia, depois vamos a tomar um banho. E' o meu primeiro banho no Atlântico, levo meia hora para entrar, ma vale a pena. Enquanto nos enxugamos, alguns rapazes exibem futebol de alta escola e brincam em português. Fechando os olhos parece de estar em Rio de Janeiro.

Ducha, roupa limpa e volta pelas lojas em busca de presentes. Depois apanhamos o elevador para o Sitio. O miradouro è notável, chegamos até o farol ao  por do sol. Tudo muito sugestivo. Voltamos à cidade e vamos comer. Depois o jantar falamos um bocado com Alfredo, o hoteleiro, que nos oferece diversos licores portugueses, Eduardinho, Amandoa Amarga e Licor Beirão. Nos deitamos felizes.

 Frase do dia: Não se fia

Dia 5

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum