![]() |
|
|||
Inizio - Início | Registrazione - Cadastre-se | Profilo - Perfil | FAQ
|
Ponto de Encontro: Forum! : Personali - Pessoais Preciso de Ajuda - Ho bisogno di aiuto > Tenho oferta de emprego em Genova, preciso de algumas informações |
Para participar do fórum, é necessário primeiro fazer login! Per partecipare al forum bisogna prima fare login! Login | Registrazione - Cadastre-se. |
| Pages: 1 |
Attenzione: Per cominciare un nuovo argomento, tornare alla pagina precedente e aprire una nuova discussione!
Per inviare un messaggio personale fare clic sul nome dell'utente (vedi le FAQ per ulteriori spiegazioni)
| Tenho oferta de emprego em Genova, preciso de algumas informações | ||
|
Lauro
Member Posts: 23 Registered: 2006-11-15 |
Gente, faz um tempo que estou nesse forum, mas pouco participo. Mas hoje escrevo-lhes uma missiva um pouco extensa. Meu vernáculo não é o português, nem o italiano. Mas estou aperfeiçoando o meu português todos os dias e sonho muito em poder trabalhar um dia na Italia, para poder aprender melhor também a língua italiana. E agora estou estudando uma oferta de emprego de Genova. Para mim seria muito bacana (ou giro, em PT), pois na minha juventude já fui de bicicleta até Genova e gostei daquela cidade. Lá tem, tipo assim aquela coisa marítima no ar, lembra a época das descobertas, Cristóforo Colombo etc. e tudo mais. E as belas cidades da Riviera italiana não ficam longes. Enfim, seria um sonho trabalhar em Genova. Mas, eu iria apenas ganhar 900 Euro por mês. Me falaram que isso seria o suficiente para ter uma vida boa em Genova, mas eu tenho lá minhas duvidas?! De quanto dinheiro se precisa afinal pra ter uma vida digna em Genova? 900 Euro é um salário digno e suficiente para um trabalho digamos em nível quase acadêmico, um trabalho que exige tipo um bacharelado simples como formação? Posso fazer umas economias para a minha familia brasileira, ganhando apenas 900 Euro? Como é que é o custo de vida em Genova? Daí, me falaram que eu seria "remunerado conforme a legislação italiana"? O que é que vem a significar isso? Eles mencionaram especialmente que no fim do contrato (em maio, 2010) haveria "um pagamento conforme a legislação italiana" ? O que devo esperar? Outra coisa que me intriga: O trabalho é de tempo integral. Mas o tempo de trabalho semanal é de 23 horas. Quanto tempo os italianos trabalham? O que é que venha a ser "tempo integral" nesse contexto? O empregador insiste que eu me desloque até a Italia para uma entrevista, com o meu próprio dinheiro. Mas isto é inviável para mim. Não disponho de recursos financeiros para tais fins. Mesmo assim quero negociar com quem oferece essa vaga, pois o trabalho em si me interessa muito. Vocês acham que eu tenha chances? A entrevista possa, talvez, ser realizada por videoconferencia ou Skype? Como são os costumes? E reiterando minha pergunta anterior, eu devo estar satisfeito com 900 Euro? Ou preciso exigir mais? Ou assumir outros postos de emprego paralelos, uma vez lá em Genova? Aguardo dicas de vocês. | |
| Tenho oferta de emprego em Genova, preciso de algumas informações |
Atenção: Para começar um novo assunto, favor retornar à página anterior e abrir um novo tópico!
Para enviar uma mensagem pessoal clique sobre o nome do usuário (veja as FAQ para mais explicações)
| Pages: 1 |
Voltar à página principal (em português)
| Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum