O Ponto de Encontro - Banner
Home Focus O Brasil está no ar (pagina in italiano)
 

Bolzano: O Brasil está no ar

Programa dirigido à comunidade brasileira vai ao ar todas as terças-feiras na Radio Tandem

Lucinha PolizeliA comunidade brasileira residente em Bolzano, no norte da Itália, já pode botar a boca no trombone. Desde o dia 3 de outubro, a Rádio Tandem (98.4 mgz) transmite, todas as terças-feiras, o programa "Se Liga Brasil", feito por e para brasileiros. O encontro semanal, em língua portuguesa, tem hora marcada das 18h30 às 19h30.

Além das principais notícias e informações sobre o Brasil, o programa traz entrevistas feitas com os brasileiros que moram na região, e que também podem usar os microfones da rádio para compartilhar as suas experiências pessoais com a comunidade imigrante, dar dicas para quem acabou de chegar na Itália ou, simplesmente, mandar um recado para os amigos da cidade.

"Se Liga Brasil" é realizado por Lucinha Polizeli, que há oito anos deixou a cidade de Umuara, no norte do Paraná, para viver na Itália. Ela comanda a transmissão ao lado da paulista Maura Morato, que é responsável também pela redação do programa. "A idéia é passarmos os principais fatos que acontecem no Brasil, além de divulgar informações úteis para a vida do imigrante na Itália, como orientações sobre documentos de residência, etc", explica a paranaense de 30 anos. Mas não é só. Os brasileiros de Bolzano ainda podem matar as saudades de velhos sucessos da música nacional, além de ficar por dentro das últimas novidades do panorama musical.

A parte técnica do programa, assim como a seleção das faixas, ficam por conta do músico italiano Giorgio Cappelletto. Se liga nessa rádio. Para participar, enviar sugestões ou até mesmo para pedir "aquela" música, telefone para 340-5642655. (20/11/2006)

Publicado com a gentil permissão de:
AGORA NOTÍCIAS - Jornal mensal para brasileiros e africanos de língua portuguesa na Itália.
Para informações: [email protected]

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum