O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares freccia Itinerários Romanos Esquilino (pagina in italiano)
Por Marco Gasparri

anterior - seguinte

FUOR DE PORTA

Ultrapassada Porta San Giovanni na rua Sannio está uma feira muito conhecida, sobretudo nas decadas de 70, para roupa e onde aina hoje muitos gostam procurar entre montanhas de roupas com preços para todos os bolsos. Com a cidade atrás o caminho nos leva para os passeios que nos oferece a Appia Antica, destino ideal seja para os apaixonados da histôria seja para quem gosta de natureza e também para quem quisesse simplismente relaxar-se.

O parque da Appia Antica está organizando um sistema permanente de visitas com guías todos os dias da semana. A maneira ideal de percorrer a rua Appia Antica é indo de bicicleta; tem lugares no parque onde é possivel alugar-as no fim de semana. Prosseguindo na direção da rua Appia se chega nas maravilhosas paisagens oferecidas pelos Castelli Romani.

Depois de um dia sem parar atrás das belezas histôricas chegou o momento de “allungare i piedi sotto al tavolo” (literalmente de meter as pernas debaixo da mesa); pão de Genzano e porchetta (leitão assado)de Ariccia não deveriam faltar, tudo acompanhado com um vinho branco della casa e por ultimo falta so ir-se embora e deitar na cama com a esperança que chegue a fresca briza do ponentino, com muitas lembranças ainda viva e com a certeza que o amanhã será ainda mais lindo.

Informações:
Sede do Parco dell‘Appia Antica e centro visítas
Via Appia Antica 42 - 00179 Roma - Tel 065126314
Metro linha A paradas: Subaugusta ou Collialbani
Hórarios e preços das visítas aos monumentos e museus pode ser consultados no site oficial do parque (ita e eng)
http://www.parcoappiaantica.org/it/default.asp

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum