O Ponto de Encontro - Banner
Home Viagem a Portugal Dia 2 (pagina in italiano)
 

 

2° dia Lisbona-Sintra 85 km

O despertador toca às 7.Começamos a montar as bicicletas. Os danos provocados pelo transporte aéreo não são muitos: na bicicleta de Fabio despelou-se  o conduto do cabo do câmbio e a minha dobrou-se no canote do selim. Um pouco de fita adesiva e uma pinça resolvem tudo A mala da minha bicicleta sofreu as durezas da viagem e tem problemas no ziper. Nada de grave.

Finalmente partimos. Sair de Lisboa foi menos difícil do que prevíamos: chegamos rapidamente à Praça do Comercio e depois andamos à direita, para Belém. Passamos pelo Ponte 25 de Abril, chegamos à Torre de Belém e ao Mosteiro dos Jeronimos. Este ultimo nos deixou realmente de boca aberta. Primeiras fotos.

Prosseguimos. Paramos em Paço dos Arcos para comprar um pouco de fruta. O lugar é bonito e autentico. Vale  uma pequena parada. Chegamos em Parede. E'  um dos primeiros lugares de "Afirma Pereira" que visitamos. Aqui Pereira esteve una semana em terapia e conheceu o medico que lhe oferecera a sua ajuda. A beira-mar é linda, tenho vontade de parar para comer alguma coisa em um dos restaurantes frente ao mar. Resisto.

Superamos Estoril sem nenhuma parada e chegamos a Cascais. Primeira parada longa pra comer uma fruta. Cascais è agradável, temos nosso primeiro encontro com os deliciosos  pasteis de nata e com o  café Nicola, indicado como "o melhor de  Portugal". Fazemos um pequeno desvio pela Boca do Inferno (acho que seja extraordinária com o Atlântico agitado) e pelo farol de S.Marta (obrigatoria uma foto-cartão).

Retomamos o caminho em direcção Praia do Guincho,  percorrendo uma maravilhosa ciclovia. A paisagem merece e o dia fica muito bom. Paramos antes da Praia do Guincho, na Praia Cresmina, que nos parece mais bonita. Fabio toma um banho, eu faço só um pedilúvio no Atlântico, a agua é fria demais. A praia porém, é muito bonita.

Cabo da RocaA ciclovia acaba na Praia do Guincho. Viramos pela estrada nacional , pouco movimentada. Começamos a subir. Depois alguns quilómetros  tomamos o desvio para Cabo  Da Roca,  3 km  de descida escarpada. No Cabo da Roca  nos espera uma vista de tirar o fôlego, 140m acima do nível do mar. Ficamos no ponto mais ocidental da Europa, onde "a Terra acaba e o Mar começa".

Paramos uma meia hora e retomamos o caminho, enfrentamos com determinação os 3 km de subida ate a bifurcação. Pedalamos sem outras  paradas  até Sintra, que a primeira vista não causa boa impressão. Alugamos um quarto na Pensão Económica e descansamos um bocado. Fomos ao restaurante e o passeio conduz-nos àdescoberta do verdadeiro centro histórico, absolutamente imperdível: o Palácio Nacional, o Município e a Fonte Mourisca, finamente decorada, chamam a nossa atenção. Comemos muito bem na Casa de Avó e adiamos para amanha uma ulterior visita de Sintra.

Frases do dia:

Dia 3

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum