O Ponto de Encontro - Banner
Home Viagem a Portugal Dia 1 (pagina in italiano)
 

 

1 ° dia Transferência Genova-Lisboa

Às seis horas da amanha apanhamos o autocarro que nos levaria  ao aeroporto de Nizza. A viagem é confortável. Nenhum  problema para embarcar as bicicletas na bagajeira. Conseguimos, inclusive, trasportá-las a pé. O voo de Nizza a Madrid è tranquilo: durante a viagem demos uma vista de olhos no mapa de Lisboa. Eu preparei uma lista dos lugares frequentados pelo protagonista do livro "Afirma Pereira" de Tabucchi. Gostamos ambos desse livro. Tentaremos visitá-los todos, nos dias dedicados a Lisboa, e  percorrer os locais dos eventos do livro.

Em Madrid surge a primeira surpresa desagradável: perderam a bicicleta de Fabio. Passámos diversas horas andando de um sector para outro para recuperá-la. Entretanto conseguimos ir a Madrid onde demos uma volta pela cidade no autocarro descapotável para turistas. Eu gostei muito, Fabio adormeceu quase de súbito, o facto de ter acordado cedo começou a fazer efeito.

Recuperámos a bicicleta, encima na hora do embarque. A viagem a Lisboa é rápida, mas estamos agitados por causa das bicicletas. Chegamos a Lisboa e por sorte as bicicletas tanbém. Fomos para o hotel de taxi, havia uma festa, mas não era para nos. Até meia noite foi uma confusão geral, depois dormimos exaustos.

Frase do dia: I speak everything (dita pelo motorista do ónibus Genova-Nizza a um passageiro)

Dia 2

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum