O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Um italiano no Brasil Cosmopolita (pagina in italiano)
por Giancarlo Perlo - trad. Roberto Bertoncini

anterior - seguinte

8/8/2006 São Paulo: Cosmopolita

No bairro japonês da Liberdade as bancas vendem jornais japoneses (alguns impressos aqui mesmo no Brasil) e os supermercados estão cheios de comidas misteriosas com nomes impronunciáveis, uma verdadeira festa para os olhos! Em meio às lojas de incenso, templos budistas, lanternas vermelhas penduradas nas ruas o viajante, de repente, o viajante acredita estar capturado dentro de um filme japonês, dublado em brasileiro.

Agora estou sentado numa mesa de um restaurante chinês em um shopping center chinês perto da São Bento. Aprecio um fantástico prato de macarrão chinês com camarões, polvos, verduras, carne. Em uma mesa vizinha, um grupo de chineses come com os pauzinhos, bebendo chá frio, e olhando em silencio um desenho animado japonês que passa na TV.


Comentários:

Eu gostei muito das descrições que fez de São Paulo. Pena que não continuou. Porque aqui tudo é muito profundo e sinto uma enorme tristeza em saber que vocês italiano preferem (nada contra aos outros estados) Rio, Santa Catarina, Norte do país. São Paulo é uma megalópole cultural existindo gritantes diferenças de classes e credos. É muito interessante São Paulo. Talves seja mesmo como um pedaço da Europa. Mais pra falar a verdade, aqui existe um pedacinho do mundo todo. Comidas de todos os tipos, pessoas com os mais diversos sentimentos ...

Volte quando quiser. Para terminar de conhecer.Fiquei muito feliz em saber que possa existir uma pessoa realmente inteligente para descrever a grande São Paulo e também o nosso grande Brasil, vista pelos olhos de um europeu. Meu avô era lucchese e amava São Paulo. Você poderia escrever um livro. Cosa ne pensi?? Sarebbe interessante no? Abbraccio. (Sarah Ricci, São Paulo)

 

Para enviar comentários (os comentários anónimos, sem mail ou ofensivos não serão publicados)

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum