O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Um italiano no Brasil Pão com ovo (pagina in italiano)
por Giancarlo Perlo - trad. Luci Augusto de Castro

anterior - seguinte

5/8/2006 – Salvador da Bahia: Pão com ovo

Janto em uma modesta padaria do Pelourinho. Ao meu lado um senhor pediu um pão com ovo, mas não come tudo, deixa qualquer coisa no prato. Apenas se levanta, um menino de rua entra, se senta no seu  lugar  e, velozmente, come tudo aquilo que sobrou. Se dá conta de que estou ali olhando, sorri, faz um aceno com a mão. Me diz: bom! E vai embora,   piscando os olhos.


Comentários:

Me encantou a passagem do pão com ovo: eu sempre que vou ao pelourinho , paro naquela padaria por uma Skol gelada. E encontro meninos assim, talvez até o mesmo que vc descreveu, que depois de encher a barriga com algum resto, sai pelas ruas dançando a batucada. Lá a gente sorri, canta e dança mesmo diante de toda miséria .
As tuas observações são reais, pude até me sentir ali vivendo cada pedaçinho que vc descreveu, com o meu olhar poético e apaixonado. Porém è um breve olhar. Um olhar de turista, um olhar de alguém que não se interagiu com nada, que não se deixou envolver. Apenas observou e fez anotações em seu diário de viagem, ficando de fora e narrando os acontecimentos. Vc nunca dançou ao batuque do olodum... . (Andréa, Salvador)

Para enviar comentários (os comentários anónimos, sem mail ou ofensivos não serão publicados)

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum