O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Um italiano no Brasil (pagina in italiano)
por Giancarlo Perlo - trad. Luci Augusto de Castro - votaVote o melhor do Ponto!

UM ITALIANO NO BRASIL

Apontamentos de uma viagem sem imagens


Durante a primeira semana da minha primeira viagem ao Brasil, me roubaram duas vezes do Rio de Janeiro. A primeira vez, à noite, me assaltaram com uma faca, levando-me um pouco de dinheiro, a dois passos da praia de Copacabana. Na segunda vez, sempre em Copacabana, em pleno dia me roubaram a máquina fotográfica. . A minha viagem foi arriscada de terminar ali: sem máquina, me foi cortada a possibilidade de contar o Brasil através de imagens. Pensei em voltar.

Em vez disso, fui adiante. Não podendo tirar fotos, tomei notas, procurando colocar por escrito todas aquelas coisas que chamavam a minha atenção, que me pareciam estranhas ou diferentes. Por isso não temos aqui muitas descrições de locais turísticos ou de belezas naturais: estas coisas vocês podem encontrar em outro lugar, basta uma simples busca na Internet. Outrossim, esta não é um guia turístico do Brasil: as guias pretendem fornecer respostas: eu, ao máximo, procuro fazer perguntas.

Enfim, tratando-se de apontamentos pessoais, representam uma visão muito parcial e subjetiva do Brasil. Por isso, cada página da seção é aberta às observações e às críticas. Cada comentário recebido, se for educado e pertinente, será publicado no sitio.

Primeira etapa: Rio de Janeiro

Segunda etapa - Minas Gerais e em direção a Salvador da Bahia

 

Terça etapa: Salvador de Bahia

 

Quarta etapa: São Paulo

Quinta etapa: Paraná

Sétima etapa: Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Sesta etapa: Paraguay

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum