O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Bandeiras São Tomé e Príncipe (pagina in italiano)
 

 

São Tomé e Principe

A bandeira do arquipélago no Golfo de Guiné é muito semelhante àquela de Guiné-Bissau. Usa as mesmas cores de Camerun, Mali, Senegal, Ghana e Etiópia, (cores pan-africanas). É constituída por três partes orizontais: verde, amarela e verde. Em direção a haste é presente um triângulo vermelho, sobre a faixa amarela há duas estrelas de cor preta.

Deriva da bandeira do Movimento de Liberação, Para a interpretação das cores veja-se a página sobre Guiné-Bissau. Sobre esta bandeira são presentes duas estrelas de cor preta, para representar o povo Africano, mas também as duas ilhas que formam o estado. Aqui estão as dimensões de construção.


PROPOSTA DE BANDEIRA COLONIAL
(nunca aplicada)

Em 1967 foram propostos e aprovados os modelos para a bandeira das Províncias de Ultramar. Consistiam na bandeira nacional, com o acréscimo embaixo a direita do brasão colonial. O brasão era dividido em três partes: a esquerda para representar Portugal com os cinco escudos, a parte baixa com as ondas brancas e verdes, para representar o oceano, e a parte direita, diferente para cada província. A proposta para São Tomé e Príncipe consistia em: uma tábua com uma roda de moinho amarela e gotas de água sobre o fundo vermelho.

 

PARTE DO TEXTO E AS IMAGENES FORAM TIRADAS DE:

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum