O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Bandeiras Macau (pagina in italiano)
Por Nome - Tradução Nome

 

MACAU

Em 1533,torna-se uma colônia comercial. Em base aos acordos com a China, Portugal deixava esta terra em 20 de dezembro de 1999. A bandeira atual é de cor verde claro. No centro uma flor de loto em cima uma figura retratada de uma ponte com água. Como na bandeira Chinesa, cinco estrelas amarelas dominam a figura, aquela central de dimensões maiores.

 

A bandeira Municipal que vinha geralmente usada durante a época Portuguesa era azul com o brasão municipal no centro. Levava a escrita "Cidade de Santo Nome de Deus de Macau". Note-se a Cruz da Ordem de Cristo e a esfera armilar, recorrente na Araldica Portuguesa.


Brasão Municipal de Macau (época portuguesa


O território de Macau consistia não só nela cidade, mas também compreendia algumas ilhas (Conselho das Ilhas). Aqui está a bandeira municipal das ilhas. Levava a escrita:" Câmara Municipal das Ilhas".


Câmara Municipal das Ilhas (época portuguesa)


BANDEIRA COLONIAL

Até 1951 se chamava "Colônia Portuguesa de Macau", sucessivamente "Província Portuguesa de Macau". Durante a permanência portuguesa a única bandeira oficial era aquela nacional. Todavia era usada uma bandeira com o fundo azul contendo o brasão das colônias, que para Macau consistia em um escudo dividido em três partes. A esquerda com o escudo Português para representar a pátria-mãe, embaixo as ondas brancas e verdes para representar o oceano, e a direita um dragão amarelo com escudo sobre o fundo azul. A faixa levava a escrita "Governo de Macau". Note-se a presença da esfera armilar.


Bandeira do "Governo de Macau"

Uma outra bandeira era aquela do governador. É interessante porque contém toda a simbologia dos estandartes portugueses, da esfera armilar, à Cruz da Ordem de Cristo, ao Brasão Nacional.


Bandeira do Governador

 

PARTE DO TEXTO E AS IMAGENES FORAM TIRADAS DE:

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum