O Ponto de Encontro - Banner
Home Lugares Um passeio na história  Turismo (pagina in italiano)
por Alberto Dettori - votaVote o melhor do Ponto!

Turismo


Mongaguá possui vários pontos turísticos interessantes e entre eles estão uma das maiores plataformas de pesca marítima do mundo que adentra 400 metros ao mar formando um "T", rios para pesca, o Parque Poço das Antas com uma área de lazer com cachoeiras, os parques ecológicos, a Aldeia Indígena, as praias para prática de esportes náuticos, o turismo rural, ecológico e muito mais.

plataforma pescaPlataforma de pesca:

Estrutura de concreto armado é a segunda maior plataforma de pesca da América Latina, se adentra por 400 metros ao mar formando um "T" com 200 metros de braço. 

Parque Poços das Antas:

O Poço das Antas é um parque ecológico com piscinas de água natural corrente, trilhas ecológicas e corredeiras. Tem acesso fácil pela rodovia. Localiza-se apenas a 600 metros do centro do município.

Rios:

Mongaguá têm em seu território 4 rios maiores. O maior e o mais importante é o Rio Mongaguá; alem desse existem os rios Bichoró, Mineiro e Aguapehú.

parque ecologicoParque Ecológico:

Visitar o Parque Ecológico de Mongaguá é conhecer um pouco da natureza. È Ideal para grupos de estudantes pois o parque, que fica de frente para praia, abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves. Possui também o Aquário Municipal com mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais.

Turismo Ecológico:

Mongaguá possui várias trilhas ecológicas que só agora começam a serem desfrutadas; a visita a Aldeia Indígena Tupi-guarani localizada em reserva ambiental da Mata Atlântica, no complexo dos três rios Bichoró, Mineiro e Aguapeú, onde o turista poderá conhecer a aldeia, sua cultura e adquirir artesanatos indígenas.

rio moncaguàPesca nos Rios:

Na área rural de Mongaguá o turista pode encontrar o sossego do campo. Localizada em Agenor de Campos, pode-se alugar cavalos para passeios em grupos ou ainda passar o dia pescando nos diversos pesqueiros existentes no local; estes oferecem áreas de lazer com churrasqueiras, estacionamentos, piscinas naturais, águas nascente, leite puro, horta natural, alem de pescar os diversos tipos de peixes.

Morro dos Macacos:

No Morro dos Macacos começa uma trilha ecológica urbana. Trata-se de uma passarela de madeira com 150mts de extensão e 2mts de largura. A 30m de altura fica uma plataforma (18m x 10m) da qual o público pode ver a Serra do Mar, parte da orla de Mongaguá e Praia Grande. No local fica a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de Mongaguá.

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Colaborar
Contato | Forum