O Ponto de Encontro - Banner
Home Livros Arquivo Livros Três livros (pagina in italiano)
 

 

DIRETAMENTE DO BRASIL

Ana Sant'anna
Leopoldina e Pedro I
Editora Jorge Zahar

Esta é a história de Dona Leopoldina, a Primeira Imperatriz do Brasil, descrita por contemporâneos seus como “a mais doce de todas as princesas”, e também como “a mais desprezada das esposas”. O romance segue a trajetória de Leopoldina desde a infância e a juventude em Viena, passando por sua paixão por Pedro desde que o viu em retrato, e a gradual transformação da mocinha ingênua e romântica em mulher amarga e desiludida. A depressão tomou conta de seus últimos dias de vida, até sua morte aos 29 anos de idade. Casamentos na realeza nada tinham a ver com o amor, mas, para infelicidade de Leopoldina, ela amou o marido e dele esperou retribuição – que Pedro, desregrado e mulherengo, não podia dar. Criada para cumprir o dever e submeter-se aos interesses do Estado, manteve-se fiel em seu posto, participando ativamente do movimento pela independência do Brasil e trabalhando por seu reconhecimento pelas nações européias.

Fernando Pessoa
As melhores poesias de Fernando Pessoa
Editora

Na obra de Fernando Pessoa o lirismo é quase ausente, mas esta coleção reúne as raridades dos poemas de emoção contida, e nem por isso, menos pungentes e emocionados.

 

Para encomendar os livros:

+55 (11) 3879-8888
oppure
[email protected]

Diogo Mainardi
Contra o Brasil
Editora Companhia das Letras

O protagonista, Pimenta Bueno, conduz o leitor por uma narrativa que só faz degradar o país. Só que os impropérios não surgem do nada, reproduzem a opinião de celebridades que andaram por terras brasileiras: Darwin, Camus, Eca de Queiros e outros.

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum