O Ponto de Encontro - Banner
Home Livros Arquivo Livros Três livros (pagina in italiano)
 

 

DIRETAMENTE DO BRASIL

Marcelo Camacho
1001 razões para gostar do Brasil
Editora Sextante

Mistura de guia afetivo e perfil informal do país, "1001 razões para gostar do Brasil" é uma lista só com aspectos legais sobre o nosso país e o povo brasileiro. Coisas que são a cara de um Brasil múltiplo e pulsante, que fazem a gente gostar de viver aqui e que reafirmam uma característica da qual o brasileiro já andou meio esquecido: a auto-estima. Música, literatura, televisão, culinária, arquitetura, belezas naturais, cultura popular, comportamento - o livro tem de tudo um pouco. O mais divertido é que o leitor vai fazendo, intimamente, a sua própria lista.

(E.C.)

Tim Parks
Meus Vizinhos Italianos
Editora Publifolha

Nesta verdadeira crônica de costumes, o escritor inglês Tim Parks retrata o cotidiano da aldeia de Montecchio, na Itália. Com bom humor e fina ironia, o autor mostra ao leitor todo o estranhamento que aquele país tão diferente do seu provoca - das intrigas dos vizinhos à burocracia estatal, passando pelas relações cotidianas e pela descrição dos tipos humanos mais incríveis.

(E.C.)

 

Para encomendar os livros:

+55 (11) 3879-8888
oppure
[email protected]

Umberto Eco
História da Beleza
Editora Record

Apesar de ilustrada por imagens de centenas de obras-primas de todos os tempos, esta não é como uma vasta antologia de textos desde Pitágoras até os nossos dias, que servem para reconstruir as múltiplas idéias de Beleza expressadas e discutidas desde a Grécia antiga até hoje. Este livro apresenta as diversas concepções de Beleza da natureza, das flores, dos animais, dos corpos humanos, dos astros, das relações matemáticas, da luz, das pedras preciosas, das roupas, de Deus e do Diabo. Embora apenas os textos dos filósofos, dos escritores, dos cineastas, dos místicos, dos teólogos e testemunhos dos artistas tenham chegado até nós, por meio desses documentos é possível reconstruir também a maneira como os humildes, os excluídos e os homens comuns de todos os tempos relacionam-se com a Beleza. Assim podemos sentir como, não somente em época diferentes, mas por vezes até dentro de uma mesma cultura, diversos conceitos de Beleza entraram em conflito.

(E.C.)

Voltar à página principal (em português) | Tornare alla pagina principale (in italiano)
Para sugerir um site | Per suggerire un sito
Falemos | Forum